Política de Troca e Devolução


1. DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA

 

Os clientes pessoas físicas e os clientes considerados consumidores conforme o artigo 2º da Lei 8.078/1990, que adquirirem produtos diretamente da JIPEBRAS para o seu próprio uso (e não para revenda), podem desistir da compra dentro do prazo legal de 7 (sete) dias contados do recebimento do(s) produto(s) desde que o produto não apresente indícios de uso aparente e o produto, bem como seus manuais, mídias e demais acessórios sejam enviados à JIPEBRAS em suas embalagens originais

 

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

 

Quando receber seu pedido, confira o estado da embalagem externa de envio (caixa). Se essa estiver aberta, rasgada e/ou violada, confira o conteúdo com a nota fiscal na frente do entregador. Se não conferir, devolva a mercadoria imediatamente ao entregador dos Correios.

 

Os produtos adquiridos na JIPEBRAS serão entregues pelos Correios e/ou transportadoras, portanto toda a responsabilidade de entrega da encomenda é do Correio e/ou transportadoras. Não nos responsabilizamos por atrasos ou danos que sejam causados pelo Correio e/ou transportadoras, seja por greve, feriados regionais e pelo mau transporte da mercadoria. É extremamente importante que você receba a mercadoria somente em bom estado de conservação e com a embalagem lacrada.

 

A manifestação da desistência, deverá respeitar o prazo de 7 (sete) dias, sob pena de recusa da solicitação e poderá ser efetuada via telefone, e-mail e/ou e-commerce.

 

Recebendo o produto e constatando os requisitos de devolução acima, a JIPEBRAS efetuará a devolução dos valores pagos a você de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da sua compra. Se sua compra foi realizada via boleto bancário a devolução será efetuada via depósito bancário após envio de todas as informações para depósito. Se sua compra foi realizada por cartão de crédito a sua devolução será feita de uma só vez independentemente do número de parcelas acordadas para a compra, sendo que o prazo de ressarcimento depende da administradora de seu cartão e poderá ocorrer em até três faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito e/ou o cancelamento da fatura do seu cartão de crédito. O reembolso somente será efetuado ao titular da compra não podendo ser efetuado a terceiros.


2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A JIPEBRAS efetuará trocas e devoluções de produtos de acordo com as disposições do Código de Defesa do Consumidor, demais legislações aplicáveis e as disposições aqui descritas.

 

Caso queira efetuar uma troca ou devolver um produto, por favor entre em contato via telefone, via e-mail e/ou e-commerce.


CLIENTE PESSOA FÍSICA

 

a) as despesas da devolução serão arcadas pela JIPEBRAS, desde que a solicitação de troca ou devolução estiver em desacordo com o que você pediu;

 

b) a devolução deverá ser realizada por meio de transportador designado pela JIPEBRAS(Correios);

 

c) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega, com o Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datado no verso destas com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE de Entrada emitido pela JIPEBRAS;

 

d) Você deverá devolver o(s) DANFE(s) que acompanhou(aram) o(s) produto(s) e/ou a Nota Fiscal referente aos serviços no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de: Venda à Ordem e/ou Leasing. Ambos os DANFEs e/ou Nota Fiscal de Serviço devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso do DANFE ou da Nota Fiscal de Serviço, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constante nos devidos documentos com o motivo da recusa, seja em casos de recusa no ato da entrega ou por coleta com DANFE emitido pela JIPEBRAS.


Em casos de dúvidas por favor entre em contato com a JIPEBRAS através de telefone, e-mail e/ou e-commerce.

 

Horário de Atendimento
– Fone (11) 3331-6477
– 8.00 as 18.00  — segunda a sexta-feira
– 8.00 as 13.00  — sábados


Como Comprar


Comprar produtos na JIPEBRÁS é muito simples.

Siga os passos abaixo e conheça o procedimento para efetuar sua compra:

º Passeando pela loja
Utilize os menus do lado esquerdo do site para encontrar a categoria desejada. Caso tenha interesse em fazer uma busca pelo nome do produto ou marca, basta clicar no link BUSCA no menu superior.

 º Escolhendo seu produto
Ao encontrar o produto desejado, clique sobre ele para obter maiores detalhes. Caso queira comprar o produto, clique em “COMPRAR” para adicionar o produto selecionado à seu carrinho de compras.

Nesse momento você será direcionado para uma página contendo seu pedido. A partir de então você poderá continuar comprando ou finalizar sua compra clicando nos respectivos botões dessa página. Cadastre-se no site (obrigatório para comprar em nosso site) para continuar sua compra.

 º Observação:
Caso você já seja cadastrado, digite apenas o seu e-mail e sua senha previamente cadastrados.

Ao terminar seu cadastramento, digite seu e-mail e senha criada para finalizar a compra.

 º Fechar Pedido
Nesta tela você visualizará seu pedido novamente.

Escolha uma das formas de pagamento e siga as instruções para finalizar a compra.

 º Compromisso de Segurança
JIPEBRÁS preza pela privacidade de seus clientes, não divulgando ou expondo seus dados cadastrais para terceiros, exceto quando estas informações são necessárias para o processo de entrega ou cobrança.


 º Compre pelo Telefone

Horário de Atendimento
– Fone (11) 3331-6477
– 8.00 as 18.00  — segunda a sexta-feira
– 8.00 as 13.00  — sábados

 º Garantia
A garantia de todos os produtos a venda no site seguem as descritas pelo fabricante ou distribuidor, cada produto tem sua garantia apresentada em sua descrição detalhada. Fornecemos Nota Fiscal em todas as compras portanto sempre guarde sua Nota Fiscal, pois os prazos de garantia partem da data de emissão descritas em sua Nota fiscal, desta forma asseguramos nosso compromisso para melhor atendê-lo.

Fazemos a troca imediata em até 15 dias da compra, após o recebimento do produto defeituoso (o frete é por nossa conta quando verificado o defeito de fabricação ou de seus componentes), caso o problema tenha ocorrido de forma acidental durante a instalação nós possuímos assistência técnica permanente a disposição.

ATENÇÃO: Compras por telefone ou pela Internet poderão ser tributadas pelo Protocolo 21 de 01/04/11, que exige uma diferença no pagamento do ICMS, quando o consumidor adquire mercadoria de forma não presencial por meio de internet, telemarketing ou showroom. O imposto a ser pago será de: 7% (sete por cento) para as mercadorias ou bens oriundos das Regiões Sul e Sudeste, exceto do Estado do Espírito Santo; ou 12% (doze por cento) para as mercadorias ou bens procedentes das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e do Estado do Espírito Santo.

ESTADOS que exigem o pagamento da diferença: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Tocantins e Sergipe e o Distrito Federal.

PROTOCOLO ICMS 41, DE 4 DE ABRIL DE 2008

 

 Dispõe sobre a substituição tributária nas operações com peças, componentes e acessórios, para veículos automotores e outros fins.

 

 Os Estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e o Distrito Federal, neste ato representados pelos Secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação e Gerente de Receita, considerando o disposto nos arts. 102 e 199 do Código Tributário Nacional, Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966, e no art. 9º da Lei Complementar nº 87, de 13 de setembro de 1996, resolvem celebrar o seguinte

P R O T O C O L O

 

Cláusula primeira Nas operações interestaduais com peças, partes, componentes, acessórios e demais produtos listados no Anexo Único deste protocolo, realizadas entre contribuintes situados nas unidades federadas signatárias deste protocolo, fica atribuída ao remetente, na qualidade de sujeito passivo por substituição, a responsabilidade pela retenção e recolhimento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS, relativo às operações subseqüentes.

 

1º O disposto neste protocolo aplica-se às operações com peças, partes, componentes, acessórios e demais produtos listados no Anexo Único, de uso especificamente automotivo, assim compreendidos os que, em qualquer etapa do ciclo econômico do setor automotivo, sejam adquiridos ou revendidos por estabelecimento de indústria ou comércio de veículos automotores terrestres, bem como de veículos, máquinas e equipamentos agrícolas ou rodoviários, ou de suas peças, partes, componentes e acessórios, desde que a mercadoria objeto da operação interestadual esteja sujeita ao regime da substituição tributária nas operações internas no Estado de destino.

After you have typed in some text, hit ENTER to start BUSCARing...

JIPEBRAS-TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - www.jipebras.com.br / sac@jipebras.com.br